Neste grande festival que celebra o Fado, a música e o espaço não são coisas que se separem – e é a partir dessa união que surgem os momentos que mais tocam o público. É assim que os grupos e as coletividades também são convidados a participar nesta grande festa, como a Sociedade Boa União e o Palco Santa Maria Maior localizado no Grupo Sportivo Adicense e que conta com a curadoria da Junta de Freguesia que lhe dá o nome.
Palco Santa Maria Maior | Grupo Sportivo Adicense – dia 28 de setembro
Palco Santa Maria Maior | Grupo Sportivo Adicense – dia 29 de setembro
No segundo dia, o Fado é trazido pelas vozes bairristas de Vítor Miranda, Conceição Ribeiro e Jaime Dias, três dos melhores representantes da expressão mais popular do Fado nos dias que correm. E como também não poderia faltar juventude neste dia, a talentosa Andreia Matias vai pisar o Palco de Santa Maria Maior, no Grupo Sportivo Adicense.
Sociedade Boa União – dia 28 de setembro
Na Sociedade Boa União, as propostas têm a mesma qualidade de sempre. No primeiro dia de Festival, os Modus de Fado sobem a este palco para um concerto imperdível. O projeto junta o Fado a outros géneros musicais da lusofonia, como a morna e o semba.
Sociedade Boa União – dia 29 de setembro
No dia 29, mais duas provas de que o Fado está vivo e bem vivo: Beatriz Felício e José Geadas vão mostrar o porquê de serem consideradas duas das maiores promessas do nosso Fado e da música portuguesa.
Sociedade Boa União: Modus de Fado
Museu do Fado | Esplanada: Cristina Maria, Carlos Leitão
Museu do Fado | Largo Chafariz de Dentro: Marta Pereira da Costa, Pedro Joia
Palco Ermelinda Freitas | Largo das Alcaçarias: Ana Marta, Jorge Roque
Sociedade Boa União: José Geadas, Beatriz Felício