fbpx
Início Destaque Página Principal Dois MADEIRA VENCE PRÉMIO DE MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA ATRIBUÍDO PELA WORLD TRAVELS AWARDS™

MADEIRA VENCE PRÉMIO DE MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA ATRIBUÍDO PELA WORLD TRAVELS AWARDS™

0
MADEIRA VENCE PRÉMIO DE MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA ATRIBUÍDO PELA WORLD TRAVELS AWARDS™
MADEIRA VENCE PRÉMIO DE MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA ATRIBUÍDO PELA WORLD TRAVELS AWARDS™ - ®DR

 

Ao manter o título do ano passado, esta é a quinta vez que a Madeira é reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa (2013, 2014, 2016 e 2017), sendo este o terceiro ano consecutivo em que tal distinção se verifica.

A estas cinco distinções associam-se, igualmente e ao longo dos últimos 3 anos, o reconhecimento da Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo, também pelos World Travel Awards, tendo a última cerimónia mundial decorrido no Vietname, em dezembro de 2017.

Acompanhada pelo Diretor Executivo da Associação da Madeira, Roberto Santa Clara, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, mostrou-se, mais uma vez, altamente agradecida por esta distinção e pelo facto de a Região ter conseguido manter tal reconhecimento europeu, atribuindo-o, sem qualquer hesitação «a toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, a todo o setor do turismo e a cada um dos profissionais que, diariamente, contribui para afirmar a diferença, qualidade e identidade do destino».

«A confiança reforça-se através da conquista de mais este galardão europeu que serve, simultaneamente, como incentivo à continuidade de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos», sublinha a governante.

Recorde-se que, em 2019, a Madeira será a anfitriã da Gala Europeia dos World Travel Awards, numa cerimónia que se torna ainda mais impactante após a conquista de mais este galardão.

Com uma tradição secular no sector do turismo, a Madeira é um destino que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.

Em 2017, o destino recebeu cerca de 1 milhão e 500 mil turistas tradicionais, com mais de 7 milhões e 500 mil dormidas geradas e mais de meio milhão de cruzeiristas, naquele que foi o melhor ano de sempre, para o setor, sendo esta a principal atividade económica da Região.