Vitórias para João Novo na Super Iniciação; Santinho Mendes na Super Nacional 2RM; Pedro Tiago na Super Nacional A.6; João Ribeiro na Super 1600; Mário Barbosa na Supercar e Ademar Pereira na Supercar classe dois, ou Super Nacional 4WD. Nos Super Buggy António Santos ganhou e Pedro Rosário foi o vencedor dos Kartcross.
Super Iniciação
João Novo (Peugeot 106) venceu três das quatro corridas de qualificação e ficou com a pole-position para a final.
Novo partiu bem e colocou-se na frente, evitando a confusão que se gerou na Curva Um. Gonçalo Macedo (VW Polo) e Rodrigo Correia (Peugeot 205) perdiam tempo com um toque que acontecia e Rafael Rocha (Peugeot 106) e João Barroso, escapuliam-se para segundo e terceiro classificados, respectivamente.
À segunda volta Gonçalo Macedo ganhava duas posições, subia para terceiro e de seguida era vez de Rodrigo Correia ganhar um lugar a Barroso, que com o Fiat Uno, não se podia defender dos “ataques” que a aposição lhe lançava.
Na frente as coisas estavam quentes. À quarta volta Rafael Rocha estava na frente. Geria bem a corrida e a ida à Joker Lap e acabava mesmo por vencer, enquanto João Novo, com problemas de caixa não conseguia defender o primeiro lugar. Acabava em segundo.
Gonçalo Macedo cortava a meta no terceiro posto, à frente de Rodrigo Correia de João Barroso.
Após terminar a corrida, Rafael Rocha recebia uma penalização de um minuto, devido a uma falsa partida e baixava para quinto.
João Novo era assim o vencedor, seguido de Gonçalo Macedo, de Rodrigo Correia e de João Barroso.
Super Nacional 2RM
Santinho Mendes (Opel Astra) ganhou a “pole” para a final, depois de vencer todas as corridas de qualificação.
Santinho partiu bem e deixou Adão Pinto (Opel Astrs) com o ónus de se defender de todos na Curva Um e seguinte. José Sousa (Peugeot 306) era um sombra do segundo, Fernando Silva (Seat Ibiza) andava por perto, Andreia Sousa (Toyota Starlet) seguia-os e António Lima (Peugeot 205) ficava pelo caminho.
Fernando Silva e Andreia Sousa ainda chegavam a trocar de posições, mas o Starlet não era “arma” para defrontar o Ibiza. Terminava em quinto e era a concorrente feminina melhor classificada.
Santinho vencia, seguido por Adão Pinto, José Sousa e Fernando Silva.
Super Nacional A1.6
Pedro Tiago (Citroen Saxo) venceu por duas vezes e foi segundo, o que lhe deu a primeira posição da grelha e isso foi fundamental paa se colocar na frente logo no início.
Américo Sousa (Citroen Saxo) colocava-se em segundo e como tinha que se defender dos ataques de Luís Morais (Peugeot 106) cedia algum tempo para o líder. Na volta seguinte Sousa ia à Joker e o segundo posto passava para Luís Morais, que trazia Leandro Macedo (Citroen Saxo) “colado”.
Pedro Tiago foi à Joker à quinta volta e regressava à pista em segundo, atrás de Luís Morais e Leandro Macedo apostava em dificultar a vida a Tiago. A corrida estava ao rubro!
Morais ia à Joker Lap e Pedro Tiago ficava na frente, sempre com um incómodo Leandro Macedo a rodar encostado, mas nos metros que faltavam, já não chegava e Tiago vencia . Luís Morais cortava a meta em terceiro, seguido por Américo Sousa, Vítor Sousa e Tiago Ferreira.
Super 1600
João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) venceu três das quatro corridas de qualificação e por isso partia da pole, o que era meio caminho andado para se colocar na frente.
Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) “furava “ para o segundo posto e à saída da Curva Um já tinha passado José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600).
As idas à Joker foram fundamentais. Rodrigues apostava em ir cedo e a aposta mostrava-se certa. Passava para segundo, quando Teixeira fazia a volta mais longa e quase “roubava” a liderança a Ribeiro, quando este regressava da ida à Joker.
Corrida emocionante, a ser vencida por João Ribeiro, seguido a nove décimas por José Eduardo Rodrigues. Mário Teixeira foi terceiro, mas teve que suar, com a pressão de Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600), que se manteve até ao cortar da meta.
André Sousa (Peugeot 207 S1600) estava também nessa luta, mas um tête na Curva Um fazia-o perder dez segundo preciosos. Acabava em quinto.
Supercar
Mário Barbosa (Citroen DS3) dominou a qualificação, com quatro vitórias e ficou com a pole-position, mas um mau arranque atirava-o para terceiro logo na partida.
Pedro Matos (Citroen DS3) aproveitava a deixa para se colocar na frente e distanciar-se, enquanto Joaquim Santos (Ford Focus) rodava em segundo.
Ademar Pereira (Subaru Impreza WRX) rodava em quarto, era o melhor da Classe Dois, mantinha José Lameiro (Seat Leon), que não tinha partido bem, em quinto.
Pedro Matos foi menos feliz na escolha da ida à Joker, pois no regresso ao traçado principal ficou a ver a traseira do DS3 de Barbosa.
Joaquim Santos acabou em terceiro, seguido por José Lameiro.
Ademar Pereira, cortou a meta em quinto, ganhou da Classe Dois, à frente de Daniel Pacheco.
Super Buggy
A pole-position foi posse de Rui Godinho (SB PG 0012), que ganhou duas das três corridas de qualificação, mas com a final, foi António Santos (Toniauto TT SB), quem levou a melhor.
Santos partiu bem e ainda na primeira volta assumiu o comando. Rui Godinho não baixava os braços e pressionava, até ir à joker.
Nelson Barata (Toniauto Power NB) passava para segundo, mas Godinho regressava à vice-liderança, pressionava António Santos e no “esse” antes da meta, quase passava por cima. O SB PG 0012 não ficava em condições de continuar.
Nelson Barata aproveitava para subir para segundo e como Santos tinha perdido tempo com o toque até pressionava forte, no sentido de “roubar” uma possível vitória, mas essa acabaria por sorrir a Santos.
Arménio Rodrigues terminou no mais baixo do pódium.
Kartcross
Pedro Rosário (Semog Bravo ER) fez o pleno de vitórias, três, nos kartcross, o que lhe atribuiu a primeira posição da grelha de partida e deu-lhe a vantagem que lhe permitiu controlar a corrida desde o início.
João Matias (Hsport H4) e Jorge Gonzaga (ASK EVO 16) discutiam o segundo posto, até que Gonzaga seguia para a Joker.
À quinta volta Mário Rato passava Jorge Gonzaga e de seguida colocava-se em segundo. De uma assentada três concorrentes ficavam de fora, nos “esses” que dão acesso à recta da meta: Luís Almeida (Semog Bravo ER), Pedro Palma (Semog Bravo) e Artur Monteiro (AG Sport 600) “embrulhavam-se” numa carambola e a prova, para eles, terminava por aí.
Cumpridas as oito voltas e as idas à Joker e Pedro Rosário confirmava a vitória, seguido de Jorge Gonzaga, João Matias, Mário Rato, Pedro Rabaço e Daniel Godinho, a concorrente feminina melhor classificada.
A próxima prova é e Lousada, em oito e nove de Setembro.