fbpx
Início Atualidade Nacional AGENDA CULTURAL MADEIRENSE EM “ALTA” NOS MESES DE VERÃO

AGENDA CULTURAL MADEIRENSE EM “ALTA” NOS MESES DE VERÃO

0
AGENDA CULTURAL MADEIRENSE EM “ALTA” NOS MESES DE VERÃO
Agenda Cultural - Madeira - ®DR

 

Propostas culturais não faltam neste verão, «numa aposta em continuidade» que, segundo a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, «vem afirmar a existência de uma oferta atrativa, diversificada, descentralizada e capaz de atrair, simultaneamente, vários públicos».
No decorrer destes dois meses, a programação no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea ganha destaque, quer através dos Ateliês de Verão que serão realizados entre os dias 7 e 10 de agosto, quanto através da Exposição ” Melancolia” de Hélder Folgado, a inaugurar no dia 11. Prosseguem, também e entre outras, as ações relativas à segunda temporada do MUDAS.HOTsummer, com a Peça de Teatro ” Happy Days”, de Samuel Beckett, prevista para o dia 8 de setembro. Já o Museu Etnográfico aposta, em continuidade, nos projetos “O Museu vai à Rua” e “Horta Pedagógica”, reforçando a sua abertura e aproximação à comunidade. Destaque-se, igualmente, a reabertura do Universo de Memórias de João Carlos Abreu, a 1 de setembro, com um vasto programa dedicado ao seu 15º aniversário.
Por seu turno e nestes dois meses, o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira dá continuidade ao projeto “Hora do Conto” e promove, nos dias 4 e 5 de setembro, o Ateliê “O livro negro das cores”, dirigido a crianças entre os 4 e os 12 anos. Patente ao público, até ao dia 10 de setembro, encontra-se, também, a Exposição “Tempus Fugit: da Vida à Memória Dela III – Manifestações Gratulatórias”, em homenagem a Max.
Integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, o Projeto “Madeira a Cantar” contempla, neste período, 3 Eliminatórias, concretamente nos concelhos do Porto Moniz (11 de agosto), Santana (8 de setembro) e Porto Santo (22 de setembro).
Finalmente, os cartazes turísticos da Festa do Vinho – que decorre de 26 de agosto a 9 de setembro – e do Festival Colombo – que decorre entre os dias 13 e 15 de setembro – marcam, decisivamente, a agenda turístico-cultural da Região, por esta altura, prometendo grande animação, tanto na Madeira quanto no Porto Santo.

A Publicação encontra-se disponível para download, aqui.