Ontem na Fundação Calouste Gulbenkian, numa hora de conversa falou-se da igualdade e das desigualdades de género e do ainda longo caminho a percorrer para a resolução destas questões. Na importância dos valores e da sua transmissão, independentemente do estatuto socioeconómico, sem se esquecer que o papel dos educadores não se esgota no ambiente escolar.
Depois da intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, numa mesa redonda moderada pelo jornalista João Adelino Faria, foi debatido o direito e o poder na Educação pela presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Brederode Santos, a diretora de inovação social da fundação EDP, Margarida Pinto Correia, e o diretor da Cooperativa “A Torre”, Nuno Leitão.
Sobre a Associação Corações Com Coroa
Sem fins lucrativos e tendo como objetivo principal promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afetiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza a Associação foi criada, em Janeiro de 2012, por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres.
Presidida por Catarina Furtado, tem-se dedicado nos últimos cinco anos a um trabalho de reflexão e promoção da Igualdade, Direitos Humanos e solidariedade em Portugal e no Mundo.