Depois de ter conseguido a pole-position em Portimão e terminar no segundo posto, o piloto no Estoril fez uma prova histórica. Partiu da vigésima quarta posição (último) fazendo uma corrida de trás para a frente.
Depois de uma corrida empolgante, com vários candidatos ao pódio, Diogo Lopes com a sua persistência e técnica, numa prova com duração de 60 minutos, consegue alcançar o 1º posto na categoria R300 e o 3º posto na geral (1600).
Com um andamento muito rápido e competitivo, o piloto na primeira volta consegue subir catorze posições e aproximar-se dos pilotos da frente da corrida. Em conversa com o nosso jornal, o piloto diz que “não se faz grandes planos quando se começa em último, apenas seria importante, ultrapassar mais carros possível e chegar ao fim. Mas, quando fiz a paragem a meio da corrida, de sete minutos no paddock, a minha equipa informou-me que seria possível chegar aos lugares da frente.”
Quanto à próxima época, o piloto pretende continuar a competir, mas “está tudo em aberto, se houver mais apoio, gostava de puder continuar a competir em Portugal”, conclui.