fbpx
Início Desporto EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL COLOMBO UMA CENTENA DE GOLFISTAS VÃO AO PORTO SANTO CELEBRAR OS 600 ANOS

EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL COLOMBO UMA CENTENA DE GOLFISTAS VÃO AO PORTO SANTO CELEBRAR OS 600 ANOS

0
EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL COLOMBO UMA CENTENA DE GOLFISTAS VÃO AO PORTO SANTO CELEBRAR OS 600 ANOS
Torneio de Golfe Colombo - ®DR

 

À semelhança do que tem sido habitual em todos os eventos do Calendário Anual de Animação Turística do destino, realizados este ano, também o Festival Colombo surge, assim, associado a estas celebrações, desta feita através do Golfe, um produto que tem vindo a afirmar-se, a crescer na sua procura e a contribuir, de forma fundamental e estratégica, para a notoriedade turística do Porto Santo.
Aliás, reforça Paula Cabaço, «estas celebrações só fazem sentido se forem inclusivas, transversais e abrangentes a toda a sociedade, envolvendo toda a população, residente e visitante, naquela que é a programação para assinalar a data, o que mais uma vez se espera conseguir neste e nos vários momentos do Festival Colombo que, aliás, tem vindo a crescer e a conquistar o seu espaço graças ao envolvimento e à participação ativa de todos os porto-santenses».
Refira-se que este Torneio de Golfe irá decorrer, no dia 15 de setembro, entre as 9 e as 15 horas, seguindo-se a entrega do Troféu 600 Anos.

 

Desembarque de Colombo marca arranque do Festival

Ultimam-se os preparativos para que, durante 3 dias, entre 13 e 15 de setembro, a Vila Baleira se transforme numa cidade medieval para homenagear Cristóvão Colombo, vestindo-se a rigor e cumprindo a tradição, com muita animação à mistura, entre as 19.30 e as 00.00 horas, visando surpreender os residentes mas, também, os muitos turistas presentes, com a ocupação hoteleira a rondar os 95% – a melhor até agora registada, por altura deste cartaz.
Do programa do evento, organizado pelo Governo Regional, destacam-se as atuações teatrais e musicais, as arruadas e os espetáculos de Saltimbancos, Acrobatas e Malabaristas, assim como os inúmeros espetáculos de malabares de fogo, dança persa e música da época, a cargo da Companhia de Teatro Vivarte. Destaca-se, igualmente, a decoração, o artesanato e a gastronomia típica da época que, mais uma vez, marcam presença na tradicional Feira Quinhentista.
Como ponto alto do Festival, mantém-se, na quinta-feira, dia 13 de setembro, a partir das 20.00 horas, o Desembarque de Cristóvão Colombo, seguido de Cortejo Histórico pelas principais ruas da cidade.
Mantêm-se, igualmente, as atividades vocacionadas para o público mais jovem – o Castelo dos Petizes e o dos Infantes – espaços onde será reproduzido o mercado quinhentista, com tendas e bancas, jogos de destreza e espetáculos para as crianças.
Acresce referir que, ao nível da oferta cultural, a Casa-Museu Colombo preparou um programa para os mais novos, que terá lugar nas manhãs dos dias 13 e 15 de setembro, tendo como tema central Cristóvão Colombo e as suas viagens.