Na apresentação do evento, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco anunciou que o certame vai apresentar algumas inovações, “o certame vai decorrer num espaço único, mais amplo, com mais condições para os expositores e visitantes, e onde estarão representados os sectores comerciais e de restauração”.
Para o autarca, estes certames são parte integrante da estratégia da autarquia no que concerne desenvolvimento económico do concelho.
“A nossa aposta na coesão territorial concretiza-se com eventos como este, mas também com o alargamento da USALBI a várias freguesias, nomeadamente Malpica do Tejo, e tantas outras iniciativas” afirma Luís Correia.
Jorge Diogo, Presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, destacou a alteração feita na estrutura da feira, “que facilita o acesso a todas as áreas” e também o horário do certame que este ano foi “condensado” para que quando está aberta a feira tenha “maior dinamismo”.
Culturalmente foi feita uma forte aposta neste evento, com a presença de vários grupos de cariz mais popular durante as tardes e à noite com a presença de grupos de baile.
Em parceria com o CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar vão ter lugar dois concursos, “Harmonizar com azeitona de mesa” e “A minha azeitona é melhor que a tua”.
Em termos desportivos vão realizar-se as provas de BTT e Passeio Pedestre “Rota dos Olivais”. A Escuderia Castelo Branco e o Clube dos Automóveis Antigos vão participar no evento com uma exposição de carros antigos e jipes.
Fonte: CMCB