Uma canção cheia de boas energias, criada de raiz para dar som ao genérico da novela da SIC com o mesmo nome – Alma e Coração.
“Sempre que penso que já não há grandes surpresas nos meus caminhos na música, aparece algo que me leva a provar o contrário. Desta feita foi o convite para criar uma canção para o genérico da novela “Alma e Coração” da SIC. Pediram-me um tema que celebrasse a vida e por isso a parceria com o Moullinex pareceu-me perfeita, já que na sua linguagem musical pulsa sempre um fulgor contagiante. A meio da viagem, que foi imediata e intensa como é apanágio nos processos de criação que valem mesmo a pena, concordámos em chamar uma voz com swing e groove que pudesse cristalizar aquilo que era a mensagem da letra e cor da música num refrão digno desse nome, e um dos primeiros nomes a surgir nas nossas cogitações foi o de Silk, frontman dos Cais Do Sodré Funk Connection, que para além de ser um dos artistas com mais “alma e coração” em paisagens portuguesas, por acaso é meu primo, família de sangue com quem estranhamente as estradas, estúdios e palcos foram percorridos em paralelo até esse momento. Tudo a bater certo neste cruzamento proporcionado em boa hora pelo desafio proposto pela SIC e SP, que agora ganha um vídeo que ajuda, e muito, a cumprir a premissa que nos guiou nesta aventura: celebrar a vida, mesmo na adversidade!”, referiu Carlão
O vídeo, que ilustra a música, levou Carlão e Silk aos cenários originais da novela Alma e Coração, nas instalações da SP Televisão. Essas imagens foram editadas com highlights da novela que conta com Cláudia Vieira, Soraia Chaves, José Fidalgo, Afonso Pimentel, entre outros reconhecidos atores. Assim, este conteúdo, cruza os dois universos num cenário único.