Hoje o dia começou com o primeiro treino livre, para que as formações concorrentes pudessem otimizar os carros em virtude das especificidades do circuito alentejano. Entre as 14 e as 17 horas realizaram-se os treinos cronometrados que determinaram a grelha de partida, seguido de um segundo treino livre que serviu essencialmente, para as equipas se habituarem ao circuito, à noite.
Amanhã a AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, terá início como habitualmente às 14h, enquanto que pelas 8h, poderemos assistir às 4h de Fronteira, mais uma prova de resistência exclusiva para SSV.
Será a sétima vez que este tipo de viaturas vai competir no Terródromo, trazendo nomes sonantes do panorama automobilístico como Miguel Farrajota, piloto português de todo-terreno, motos, que participou no Dakar e que foi Campeão Nacional de Supercross e duas vezes Campeão Nacional Absoluto de Todo-o-Terreno em 1997 e 1998, chegando mesmo a correr nas quatro rodas, no Troféu Mello Breyner by Nissan.
Um dos principais focos de interesse será perceber quem sucederá a Igor Skoks, Rudolf Skoks e Arvis Pikis, os vencedores da edição de 2017 das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, e a Ricardo Carvalho, que ganhou as duas últimas edições das ainda 3 Horas SSV Vila de Fronteira.
Como curiosidade salientamos o facto de a AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, contar com duas equipas formadas unicamente por mulheres.
A primeira delas, com o número 59, é o quarteto composto por Ana Pereira, Otília Marto, Sílvia Reis e Paula Marto e a segunda, com o número 85, é a de Isabelle Patissier, Lígia Albuquerque, Cristina Giampaoli e Jessye Murat.