No prémio ‘Escolha do Consumidor’ que tem por objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, ajudando-os a fazer compras informadas, o Imovirtual recebeu uma avaliação global de 74,61%, destacando-se largamente das outras quatro marcas em avaliação, tendo recebido melhores pontuações nos atributos ‘Facilidade de utilização do site’ (8,22) e ‘Variedade de filtros de pesquisa e facilidade de utilização’ (8,12), numa escala de 0 a 10. No total, foram inquiridos 3.810 consumidores independentes, que identificaram a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade na categoria ‘Comércio Online de Imobiliário’.
Já no prémio ‘Cinco Estrelas’ que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, o Imovirtual obteve o título de Marca Cinco Estrelas na categoria ‘Comércio Online de Imobiliário’, com uma Satisfação Global de 72%, entre 4 marcas avaliadas. No total participaram 1.392 consumidores finais ou profissionais, em três situações distintas e complementares: Focus Group e Avaliação pelo Comité; Testes de Experimentação e Avaliação Massificada. Os testes são conduzidos segundo os cinco principais critérios que influenciam a decisão de compra ou adesão: Satisfação pela experimentação; Preço-qualidade; Intenção de compra/recomendação; Confiança na marca e Inovação (SPICI). O Imovirtual recebeu a melhor pontuação no critério ‘Intenção de recomendação’ (8,16), numa escala de 0 a 10.
Giancarlo Bonsel, responsável do Grupo OLX em Portugal que detém o Imovirtual, afirma que “estas distinções consecutivas mostram a satisfação e confiança que os consumidores depositam no Imovirtual e vamos continuar a trabalhar para este reconhecimento tão importante“.