A segunda edição deste projeto, promovido pelo Instituto Superior de Novas Profissões (INP) e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, é dedicada à valorização turística do Alentejo.
Na sessão a realizar em Sines, a Rota Vicentina estará presente para divulgar as boas práticas que tem promovido nesta matéria.
Serão igualmente apresentadas ideias inovadoras desenvolvidas por grupos de trabalho de estudantes do Instituto Superior de Novas Profissões, que competem pela idealização da melhor proposta de valor para o turismo da região.
O projeto teve o seu arranque com uma conferência no Campus de Lisboa do INP, na qual estiveram representadas cinco marcas-destino alentejanas de referência, nomeadamente a Rotas Compadres, Dark Sky Alqueva, Alentejo Feel Nature, EDIA e Rota Vicentina.
O ponto alto desta iniciativa acontece entre 14 e 16 de janeiro de 2019, com a realização de uma viagem ao Alentejo durante a qual serão apresentados e avaliados, em cinco sessões públicas a realizar em espaços emblemáticos de vários municípios alentejanos, projetos desenvolvidos por estudantes da área de estudos de Turismo e Lazer do INP.
A segunda edição do Tourism Innovation Journeys terminará em março de 2019, numa gala a realizar em Lisboa na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projetos vencedores.
Fonte: CMS