Depois de em 2017 ter englobado quatro provas e em 2018 ter seis, este ano, trata-se de um conjunto de 11 provas de trail, com distâncias médias de 10 e 23 km (a exceção é Cascais, com um utra trail), com uma classificação final para os melhores, tendo de competir (e pontuar) num mínimo de oito das 11 provas.
Os vencedores desta classificação (masculino e feminino) terão direito a um fim-de-semana num hotel, com uma viatura Mitsubishi.
Tendo o internacional e pluri-campeão Europeu de corta-mato, Paulo Guerra, como um dos “padrinhos” de várias destas competições, podem participar no circuito todos os atletas, maiores de 18 anos (16 anos para as provas curtas), com a particularidade de verem revertida a totalidade da taxa de inscrição em vales (ver condições específicas na página oficial do circuito) de um dos parceiros do “Circuito Lisboa Trail 2019 Mitsubishi Motors”, a Prozis. Receberão ainda uma t-shirt personalizada do Circuito e um Shaker Prozis e uma inscrição gratuita para o Trail das Fontes de Caneças, prova-extra.
Os atletas terão ainda direito aos prémios e brindes específicos de cada uma das 11 competições, podendo ainda adquirir uma moldura para guardar as 11 medalhas de finalista.
Vejamos as provas que compõem o “Circuito Lisboa Trail 2019 Mitsubishi Motors”:
20 janeiro Trail de Lousa
17 fevereiro I Palmela Trail
8 março Trail de Mafra
31 março IV Trilhos de Bellas
10 abril I Trail Várzea de Loures
28 abril 30 km Vale de Barris
11 maio VII Trilho das Lampas
26 maio III Lx Trail Monsanto
16 junho 17ª Corrida do Mirante
23 junho II Trail Fontes de Caneças (extra)
27 outubro III Cascais Trail Experience
A inscrições para o Circuito (e primeira prova) terminam a 12 de janeiro, podendo ser feitas na página oficial do “Circuito Lisboa Trail 2019 Mitsubishi Motors” (https://werun.pt/eventos/circuito-lisboa-trail-2019/)