Esta rota da Vueling, que terá três frequências semanais – segunda-feira, sexta-feira e domingo – operadas com equipamento Airbus 320 de 180 lugares, vem dar sequência à reformulação da oferta da transportadora a partir do Porto, que inclui a descontinuação dos voos diretos para Amesterdão e Zurique e os reforços anunciados para Barcelona, com um terceiro voo diário, e para Paris, com três voos semanais para o aeroporto de Charles de Gaulle.
Bilbau também já tinha sido anunciado pela transportadora aérea Volotea como novo destino direto a partir do Aeroporto de Francisco de Sá Carneiro, com uma operação de dois voos semanais a partir de 14 de abril próximo.
Como enfatiza o Aeroporto do Porto, é de sublinhar que a Vueling tem já um historial de “marcação cerrada” à Volotea em Bilbau nos últimos anos, tendo anunciado várias rotas logo depois de a concorrente o fazer.
Com a nova rota, o aumento estimado de capacidade da Vueling no Porto sobe para quase 45 000 lugares adicionais no verão 2019 (S19), o que representa um aumento de 13% relativamente à oferta da transportadora em igual período de 2018.
Fonte: CMP