A FITUR vai decorrer de 23 a 27 de janeiro. A edição deste ano regista um crescimento de 8,3%, contando com um total de 886 expositores, mais de 10.487 empresas e 165 países.
A participação da marca Centro de Portugal assume um carácter estratégico, dada a histórica importância do mercado espanhol. A Feira é já um ponto de encontro obrigatório para muitas empresas do Centro de Portugal.
Aqua Village Health Resort & SPA; Fátima Hotels Group; GJC Hotels; Grupo Hotéis Cristal; Hotel Príncipe da Beira; Montebelo Hotels & Resorts; Natura IMB Hotels; Once Upon a Trip; Praia D’El Rey Golf & Beach Resort; Steyler Fátima Hotel, Congress & Spa; Tempovip DMC; e Try Portugal são algumas das empresas da região que marcam presença nesta edição. A sua aposta demonstra inequivocamente a vitalidade empresarial, a qualidade dos serviços que as empresas produzem e exportam e a forma extraordinária como aliam os valores da tradição à modernidade e exigência que comporta a competitividade global.
Além da presença institucional, a marca Centro de Portugal preparou e agendou um vastíssimo leque de reuniões, durante os cinco dias em que dura a Feira. Estes encontros têm como pilares norteadores a Valorização do Património e Cultura; a Desconcentração da Procura; as novas ofertas de Produtos Sustentáveis; e os Destinos Turísticos Inteligentes — desafios que o Centro de Portugal inseriu na sua estratégia promocional e em que a região está na linha da frente.
As reuniões agendadas merecerão particular atenção tanto por parte das empresas, como por parte da representação institucional da marca Centro de Portugal.
“Esta aposta do tecido empresarial da região na internacionalização, e particularmente no mercado espanhol, demonstra a crescente vitalidade das empresas do turismo e o reconhecimento de um mercado que sempre foi decisivo para o Centro de Portugal”, sublinha Pedro Machado, presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
“O facto de Portugal ter sido eleito em 2018, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Destino Turístico do Mundo, vai contribuir para que as ofertas dos agentes turísticos nacionais que se deslocarão à FITUR sejam de uma enorme vitalidade. O Centro de Portugal confirmará essa vitalidade, ao colocar o foco na promoção de novos investimentos e novos produtos turísticos na oferta turística regional”, acrescenta.
Os visitantes podem encontrar a representação do Centro de Portugal no Pavilhão 4 – Stand 4D02.