MARIA ANA BOBONE regressa à Casa da Música e à cidade que a viu nascer, para apresentar um dos espetáculos mais bem-sucedidos de sempre da sua carreira, “Fado e Piano”. Um trabalho inovador que serve cuidadosamente a canção portuguesa e que passados dois anos da sua edição continua a suscitar o interesse do público e a inspirar a fadista a levar o conceito sempre mais além. MARIA ANA assina muitas das músicas, letras e arranjos ao piano, dando uma cor diferente e muito própria aos fados que interpreta.
Neste concerto, como no disco, a fadista, multi-instrumentista e compositora recupera uma tradição do final do século XIX esquecida com o decorrer dos anos: o fado de salão. E como é costume nestes ambientes os amigos vão-se juntar para cantar com a anfitriã. Não faltará também, o trio de guitarras de fado liderado por Rodrigo Serrão no baixo e que conta com Bruno Mira na guitarra portuguesa e Pedro Pinhal na viola de fado, numa noite em que serão revisitados os grandes sucessos da carreira de MARIA ANA, clássicos do fado e muitas outras surpresas que ainda estão por desvendar.
Um espetáculo novo a cada apresentação e que dia 1 de Maio, na Casa da Música, contará com convidados muito especiais a anunciar muito em breve.