Pretendendo afirmar-se como uma referência entre as gamas de consumo diário, o Quinta da Alorna Tinto 2016 seduz pelo tom rubi carregado e pelo singular aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias.
Rico em fruta e denso na boca, com taninos redondos, deve a sua subtileza à combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, confirmando a herança das colheitas anteriores e impondo-se pela personalidade incomparável.
O Quinta da Alorna Tinto 2016 surge assim como a opção perfeita para elevar a um novo patamar enogastronómico as refeições de todos os dias, sendo indicado para pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos.
“A utilização de quatro castas diferentes permitiu-nos conferir complexidade a esta nova colheita, sendo que a Charneca com solos predominantemente arenosos concedeu-lhe a frescura e elegância que distinguem os vinhos da Quinta da Alorna. Estamos certos de que este é um excelente vinho, pleno de jovialidade e sabor, que irá valorizar as refeições do dia-a-dia com a personalidade inconfundível dos vinhos Quinta da Alorna, refletindo a extraordinária região em que a propriedade se insere”, afirma Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.