Carol Henrique alcançou este domingo um 3.º lugar no QS1500 de Tenerife, nas Ilhas Canárias, ficando a um passo de chegar à final do campeonato, uma vez que só caiu nas meias-finais. Destaque também para a prestação masculina, com Vasco Ribeiro e Marlon Lipke a terminarem ambos no 5.º posto final.
Carol, que cumpriu aqui a segunda prova da temporada do circuito WQS, tinha estado em destaque no sábado, ao operar uma emocionante reviravolta nos quartos-de-final. Um resultado que lhe permitiu ser a única representante da armada lusa a chegar ao dia final da prova espanhola.
Ao final da manhã deste domingo, a campeã nacional de 2016 e 2017 tentou garantir a presença na final frente à basca Leticia Canales Bilbao, mas acabou por falhar a missão, depois de uma bateria onde somou apenas 7,73 pontos contra 12 da rival. Com este desfecho Carol ainda arrecadou 840 pontos para o ranking.
Na prova feminina destaque ainda para as prestações da campeã nacional em título Camilla Kemp, que terminou em 9.º lugar, e da algarvia Yolanda Hopkins, que fez 13.º lugar. Concha Balsemão, Mariana Assis e Leonor Fragoso perderam todas na ronda inaugural.
Apesar de Portugal não ter tido representantes masculinos no dia final em Tenerife, acabou por ter dois dos principais destaques do evento. Marlon e Vasco só foram travados nos quartos-de-final pelos franceses Thomas Debierre e Paul Cesar Distinguin, respetivamente.
Eduardo Fernandes, Henrique Pyrrait, Frederico Magalhães, Diogo Martins, Pedro Coelho, Jácome Correira, Tomás Fernandes e Francisco Almeida perderam na 3.ª ronda, enquanto Guilherme Ribeiro, Miguel Matos, Gonçalo Vieira e Halley Batista perderam na 2.ª ronda.
O circuito WQS segue agora para o Brasil, onde se irá realizar o primeiro QS6000 da temporada. De 19 a 24 de fevereiro Fernando de Noronha vai voltar a receber os melhores surfistas do circuito de qualificação, numa prova onde Portugal estará representado por Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Luís Perloiro.