O jogo começou com o Benfica a tentar quebrar as linhas defensivas do Chave, que se apresentaram na Luz a jogar de forma muito fechada.
A estratégia de jogo do Benfica resultou e aos 19 minutos, Rafa inaugura o marcador na sequência de uma assistência de João Felix.
À passagem da meia hora (36’), João Félix que já tinha estado envolvido na jogada que originou o primeiro golo, recebe a bola de Sferovic e de pé esquerdo dispara para o fundo da baliza de Antonio Filipe. Estava feito o segundo golo.
Seis minutos depois, foi a vez de Seferovic, celebrar ao marcar o terceiro tento para a equipa da casa.
O intervalo chegou com uma vantagem de três golos para as águias, algo que lhes permitiu algum descanso na segunda parte.
Logo no início da segunda parte, João Félix e Seferovic ainda ameaçaram, mas só aos 69 minutos se voltou a ver uma jogada de verdadeiro perigo, quando Grimaldo rematou a mais de 30 metros da baliza, obrigando António Filipe a voar para defender o esférico, repetindo outra grande defesa aos 78’, quando Pizzi completamente sozinho, coloca a bola ao segundo poste.
Já em cima dos 90’, mais uma assistência de Joao Félix, permite que Jonas remate contra o guardião da baliza flaviense, acabando por se feliz no ressalto e concretize o quarto golo.
Para alem dos quatro golos que fizeram levantar os adeptos, o aplauso da noite ficou guardado para o jovem João Filipe – conhecido por Jota – que fez hoje a sua estreia na Luz.
Com esta vitória, o Benfica soma 56 pontos e fica a apenas um do líder FC Porto, com quem joga na próxima jornada.
Já o Desportivo de Chaves continua no penúltimo lugar da Liga, com 19 pontos, a quatro pontos da segurança do 15.º lugar.