O jogo começou com o Benfica a mandar no jogo, com Rafa a ultrapassar logo ao minuto dois a linha defensiva dos azuis que esta noite alinharam pela primeira vez, com a versão vermelha e branca do novo símbolo. O avançado acabou por falhar a baliza por centímetros.
O Belenenses SAD ‘acusou o toque’ e depressa fechou o corredor central, conseguindo aos sete minutos, um lance que podia mesmo ter resultado em golo quando Diogo Viana aparecendo isolado e remata ao segundo poste já dentro da pequena área, mas falhando a baliza à guarda de Vlachodimos.
Após o lance falhado, o Benfica obrigou-se a atacar com mais rigor, através de Jonas, Félix e Pizzi, mas os três, pareciam estar ausentes do jogo.
E a Luz teve de esperar até aos 56 minutos para aplaudir o golo marcado por Jonas, na sequência de um cruzamento de André Almeida. Pouco minutos depois (63) era Samaris que rematando de fora da área marca o segundo golo dos encarnados.
Confiantes, as aguias abrandaram, o que lhes foi fatal. Aos 67 minutos, Diogo Viana bate um livre que resulta num cruzamento e acaba por bater à frente de Vlachodimos, que vê a bola entrar na baliza, sem a conseguir defender. Estava feito o primeiro golo para o Belenenses SAD.
O Benfica ainda tentou chegar novamente à vantagem, mas sem o conseguir. E, aos 70 minutos, um erro de Ruben Dias, faz com que Kikas, fique isolado perante o guardião benfiquista e de pé direito marque o segundo golo da equipa visitante.
Com este empate (2-2), o Benfica soma um ponto e partilha a liderança do campeonato com o FC Porto.