A Nissan e.dams tem sido uma forte concorrente nas recentes rondas do campeonato totalmente elétrico de competições urbanas. O antigo campeão da série Sebastien Buemi arrancou do primeiro lugar da grelha em Santiago, Chile, na terceira ronda. O seu colega de equipa, Oliver Rowland, esteve no topo do seu grupo de qualificação nas duas últimas corridas e liderou as primeiras voltas na mais recente ronda, em Hong Kong.
«A China é muito importante para a Nissan em termos de vendas e fabrico e é por esse motivo que gostaríamos de celebrar aqui mesmo o nosso primeiro pódio», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsports. «Já vimos os nossos dois pilotos na liderança de provas nesta temporada e agora basta-nos concluir o trabalho. Estamos a continuar a melhorar em todas as vertentes para oferecer aos nossos pilotos o melhor automóvel possível».
A China organizou a primeira corrida de Fórmula E da história – em Pequim – e desempenha um importante papel para a Nissan e para a estratégia de eletrificação da marca. No passado mês de abril, a Nissan apresentou o automóvel de passageiros totalmente elétrico Nissan Sylphy Zero Emission. O modelo combina a durabilidade, fiabilidade e valor do popular Nissan Sylphy com o entusiasmante desempenho de um grupo motopropulsor 100% elétrico.
O Sylphy Zero Emission foi construído com a mesma plataforma que o automóvel elétrico mais vendido no mundo – o Nissan LEAF – e herda as principais tecnologias do LEAF. É o primeiro de 20 veículos eletrificados que serão apresentados pela parceria Nissan com a chinesa Dongfeng Motor Co., Ltd ao abrigo o seu plano de médio prazo.
Líder global em vendas de veículos elétricos, a Nissan entrou para a Fórmula E no início da atual temporada. A empresa está a utilizar o campeonato para demonstrar a faceta de desempenho da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.
A equipa Nissan e.dams tem sido popular no voto “Fanboost”. Os fãs de cada equipa podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada corrida ao publicar tweets com os hashtags #Fanboost e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Também podem votar ao visitar nismo.com/fanboost/seb ou nismo.com/fanboost/oliver.
A ação do dia de corridas em Sanya começa às 07:30 hora local no dia 23 de março. A corrida de 45 minutos mais uma volta está agendada para as 15:00 horas.
«Estamos ansiosos por regressar à China», afirmou Jean-Paul Driot, o diretor da equipa Nissan e.dams. «Temos trabalhado arduamente na preparação desta prova, onde já conseguimos vencer na segunda temporada, com o Sebastien».
« Estes eventos são sempre um grande desafio, mas o nosso foco nas ferramentas de simulação em conjunto com a Nissan está claramente a dar frutos», concluiu.
A pista do E-Prémio de Sanya tem 11 curvas e um comprimento de 2,236 km
Programa
Sexta-feira, 22 de março
15:30: Teste experimental
Sábado, 23 de março
7:30: Treinos livres 1
9:35: Treinos livres 2
11:20: Qualificação
12:05: Super Pole
15:00: Corrida