Uma das maiores festas do canto lírico e da Ópera a realizar nestas grandes salas de espetáculos, que no ano passado conquistou muitos fãs e seguidores que saíram dos Coliseus surpreendidos com a produção que inclui seis vozes líricas extraordinárias e a excelência da Banda Sinfónica da PSP que acompanha todo o espetáculo.
A surpresa deste espetáculo reside na apresentação e qualidade a todos os níveis assim como aposta na diversidade de repertório que abrange não só árias de Ópera, Zarzuelas, como canções de vários estilos: Napolitanas, Mexicanas, Broadway etc.
A irreverência e humor também fazem parte deste espetáculo com abordagens diferentes ao repertório clássico e uma interação constante com o público.
Este ano a Ópera Spectacular faz um convite ao Fado para se unir ao canto lírico assim como a homenagem à grande Montserrat Caballé com convidadas especiais, prometendo uma abertura inédita e grandiosa com coro e orquestra.
Um dos segredos que foi guardado até agora será um dueto com a convidada especial, a grande Diva Internacional Elisabete Matos, que se vai juntar ao estilo musical pop, na voz de Bruno Correia, o cantor que venceu o concurso Rising Star. Será um momento inédito.
A produtora By the Music produções promete mais uma vez grandes surpresas que irão marcar pela diferença, como já é habitual nos seus eventos.
Dia 16 de Junho, Ópera Spectacular estará também no Coliseu do Porto.