“Tive alguns problemas na primeira volta, durante a qual tentei defender-me do Gustavo. Se calhar não íamos aguentar aquele ritmo e um de nós teria de levantar o pé. Contudo, consegui manter o primeiro lugar e a partir daí foi uma corrida tranquila. O meu único objetivo era vencer e foi ótimo concretizá-lo”, disse Francisco Mora.
Moura, por seu turno, não deixava de se mostrar satisfeito com o segundo lugar, explicando: “Comecei mal a corrida, mas depois as coisas compuseram-se. Estou contente porque, finalmente, conseguir acertar na afinação do carro e na corrida de domingo espero dificultar ao máximo a vida ao Mora”.
O jovem estónio Robin Vaks (Honda Civic) rodou sempre na terceira posição, destacado do seu compatriota e colega da ALM Honda Racing, Mattias Vahtel (Honda Civic). “Fiz a corrida a adaptar-me à pista e ao carro, perante adversários como os pilotos portugueses que estavam nitidamente em vantagem. Foi duro, mas o balanço é positivo. Necessito de ser mais consistente e vamos evoluir as afinações do carro para a corrida de domingo”, disse Vaks.
O quinto lugar foi conquistado por Joaquim Santos (Seat Leon), que acabou por beneficiar dos problemas tanto de Gabriela Correia (Seat Leon), primeiro, que não evitou um “toque” a três voltas do final, como de Pedro Marques (Cupra).
(Crédito da foto: João Filipe/@World)
Classificação final da Corrida 1
1º Francisco Mora (Cupra TCR) 13 laps
2º Gustavo Moura (Audi RS3 LMS) + 11,866
3º Robin Vaks (Honda Civic TCR) + 20,967
4º Mattias Vahtel (Honda Civic TCR) + 39,051
5º Joaquim Santos (Seat Leon) + 1 lap
6º Pedro Marques (Cupra TCR) + 2 laps
7º Gabriela Correia (Seat Leon) + 3 laps
A segunda corrida, este domingo, tem início agendado para as 12h35.