Top Genius é uma mescla humorística de conversas, desenhos feitos em tempo real, prémios e músicas adaptadas, que surpreenderam o público que marcou presença naquela emblemática sala de espetáculos.
Vasco, trouxe a guitarra, para acompanhar versões de alguns sucessos dos anos 80, enquanto que Nuno mostrou a habilidade para o desenho.
O público foi chamado a adivinhar, o que Markl ia desenhando, em tempo real. Os que acertaram, tiveram direito a valiosos prémios, adquiridos na ‘China Megastore’.
Como prometeram, o espetáculo foi, sobretudo, um regresso aos “guilty pleasures” dos anos 80, com versões de Top Gun, dos Berlin, ”Touch Me” (”I Want Your Body”) de Samantha Fox, ou West End Girls dos Pet Shop Boys e a incontornável Bola Nivea um dos grandes sucessos da celebre ‘Caderneta de Cromos’.
Contudo, foram as histórias pessoais dos radialistas – a carta de condução do Nuno ou a barba que o Vasco nunca teve, que conquistaram as mais sonoras gargalhadas.
Pelo meio, Nuno Markl imitou Bonga e a sua ‘Currumba’, e para se recompor do esforço, despejou uma garrafa de água por cima da cabeça.
A acompanhar esta dupla, esteve João Rato, nas teclas, mas que também ajudou à ‘festa’, lançando confetis sobre os vencedores do improvisado ‘Pictonary’.
Despediram-se em festa, homenageando a seleção nacional, com a versão de “Bailando”, de Enrique Iglesias e Mickael Carreira e a cantora Dina (falecida ontem) com a canção “Amor de Água Fresca”, que todo cantaram.
A noite acabou num ambiente bem-disposto, com o público, de pé, a aplaudir esta dupla de “génios”.