Dois anos depois da homenagem a Chico Buarque, que cruzou os dois lados do Atlântico, Zambujo abraça novos desafios. O resultado é um disco arrojado, surpreendente e arrebatador.
“Do Avesso” mostra a versatilidade de Zambujo, que nunca ficou confinado a um estilo, a uma escola ou a um género musical. Quanto mais diversifica os seus alvos de interesse, mais vinca a sua musicalidade com uma voz inconfundível.
O Concerto contou no seu alinhamento com um conjunto de temas originais como “Do Avesso”,” Se já não me Queres”, “Catavento da Sé”, “Multimilionário” ,”Zorro”, “Casa Fechada”, “Amapola” etc.
A mistura de sons vindos da Guitarra Portuguesa, contrabaixo, Clarinete, Piano, Saxofone e outros instrumentos, numa simbiose perfeita com a voz ímpar de António Zambujo, levaram o público ao rubro, cantando baixinho como em murmúrio criando um cenário arrepiante.
Uma noite certamente inesquecível no Teatro Sá da Bandeira, onde o artista no meio de aplausos sem fim, voltou 2 vezes.
No primeiro “Encore” ouviu-se “ A Tua Frieza”, Até ao Fim” e o tão esperado tema “ Pica do 7”. No 2º “Encore” antes dos momentos finais, a pedido interpretou “Jogo de Sedução” tema do seu primeiro álbum. Quase a terminar este Concerto, num jeito descontraído rendido pelo entusiasmo dos presentes Zambujo perguntou no meio de risos: “O que querem ouvir? ’” – “Foi Deus” a resposta.
Então fez-se silêncio na sala do Cine Teatro, e Zambujo acompanhado apenas por si mesmo, brindou o público com este tema como só ele é capaz – Interpretação sublime pela sua originalidade e arrebatadora pelo sentimento de entrega.
Finalizou o Concerto com “Solo” e “Readers Digest”
Aplausos para o Concerto, e parabéns para a organização do Projeto Santarém Cultura