Embora o Sporting tenha sentido algumas dificuldades nos primeiros instantes da partida, perante um Vitória, bem posicionado no campo, acabaram por corrigir os problemas e o jogo começou a fluir, com algumas bolas a baterem nos ferros, o que indicava a vontade do Sporting marcar.
Os vimaranenses começam a sentir a pressão do Sporting e o primeiro golo, surgiu aos 39 minutos, num remate de pé esquerdo de Raphinha, após uma assistência de capitão, Bruno Fernandes.
Depois do golo, o Sporting, assumiu o controlo do jogo, e a segunda parte começou com a equipa da casa a mostrar que queria consolidar a vantagem do marcador.
O segundo dos ‘leões’ surgiu por Luiz Phellype, aos 51′, através de um remate com o pé esquerdo, para o lado inferior direito da baliza do Guimarães. O brasileiro marcava assim o sexto golo, em cinco jogos das últimas seis jornadas.
Com esta vitória, são já nove as vitórias consecutivas dos leões (oito na Liga), que chega assim aos 70 pontos, consolidando a terceira posição da tabela, com mais seis do que o Sporting de Braga que recebe o Benfica este domingo.