“Fico muito feliz em ser o embaixador da nona edição da Cofidis Corrida de Santo António. É muito importante existirem este tipo de iniciativas, que promovem e incentivam a realização de exercício físico. A edição passada contou com mais de 3200 inscritos, o que é muito bom e demonstra que os portugueses cada vez mais se preocupam em ser ativos, fazer desporto e ter um estilo de vida saudável. Acredito que este ano conseguiremos voltar a bater o recorde deinscritos”, referiu o piloto eleito Desportista do Ano, na categoria de Atleta Masculino, pela Confederação do Desporto de Portugal, em 2018.
Para a COFIDIS, marca que se associa à Corrida de Santo António como naming sponsor, foi uma escolha natural. “Decidimos convidar o Miguel Oliveira para padrinho da prova porque, sendo ele uma inspiração e um atleta de garra, pode ser o incentivo extra para que mais pessoas se desafiem a participar na Cofidis Corrida de Santo António que já faz parte, não só, da tradiçãoda Cofidis, como também das Festas de Lisboa”, sublinha Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.
As inscrições para o evento organizado pela HMS Sports, e integrado no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC, estão abertas e podem ser feitas exclusivamente no sítio oficial da prova: corridadesantoantonio.com. Até dia 15 de maio, têm um custo de 13€.
EVENTO VERDE
Este ano, a Cofidis Corrida de Santo António apresenta-se como um Evento Verde, ou seja, segue uma estratégia cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.
A HMS Sports e os parceiros associados à prova estão a seguir um conjunto de medidas, algumas já aplicadas, outras com aplicação apenas no dia do evento, no âmbito da redução da pegada ecológica.
Assim, a nona edição da Cofidis Corrida de Santo António terá uma redução de 30.000 sacos de plástico (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo); redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, Vitalis eSociedade Ponto Verde; utilização de viaturas elétricas Hyundai no evento; incentivo à utilização de transportes públicos; substituição de troféus de acrílico por plantas e utilização de pimenteiros públicos. As medidas podem ser consultadas em corridadesantoantonio.com.
PARCERIA FERTAGUS
A Fertagus é o parceiro de mobilidade desta prova e os portadores de dorsal oficial da corrida
poderão adquirir o bilhete (ida e volta) pelo valor promocional de 2€, válido para qualquer estação da Fertagus e com destino a Lisboa. Esta promoção é apenas válida para o dia 1 de junho, entre as 10h00 e as 24h00.