fbpx
Início Auto SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona

SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona

0
SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona
SEAT arranca com a sua ofensiva elétrica em Barcelona - ®DR

 

Luca de Meo, CEO da SEAT, destacou que “a indústria automóvel está em plena transformação, enfrentando o seu maior desafio em mais de 100 anos de história. Estamos no nosso melhor momento e com estes lançamentos poderemos enfrentar o futuro com confiança, liderando a transformação que enfrenta o setor”.

 A SEAT está presente no salão juntamente com todas as marcas do Grupo Volkswagen num espaço partilhado que evidencia a força do grupo e a sua visão sobre a mobilidade do futuro. Durante a Group Nightcelebrada ontem, e pela primeira vez na história do salão, três CEO mundiais do Grupo Volkswagen reuniram-se para falar em conjunto sobre o futuro da mobilidade: Oliver Blume, CEO de Porsche e responsável mundial pela Produção do Grupo Volkswagen; Stefano Domenicali, CEO de Lamborghini, e Luca de Meo, CEO da SEAT e o representante máximo do Grupo em Espanha.

Durante as duas semanas de portas abertas do salão, a SEAT também mostra ao grande público as novidades da sua gama, colocando à disposição o novo Tarraco, o Arona TGI, o Ibiza, o recém-estreado CUPRA Ateca e até a sua primeira solução para a micromobilidade urbana, o SEAT eXS KickScooter powered by Segway.

SEAT el-Born, o primeiro passo na ofensiva elétrica da SEAT

O concept carel-Born é o primeiro SEAT concebido como veículo elétrico e chegará ao mercado em 2020. A SEAT será a segunda marca do Grupo Volkswagen a desenvolver um modelo sobre a plataforma MEB, criada na linha de montagem que dará origem a uma nova geração de veículos assentes na tecnologia elétrica e de conexão mais avançada do mercado.

O veículo, que conta com uma autonomia de 300 a 420 km graças à bateria de 58 kWh, está preparado para viajar além do perímetro urbano. A bateria é compatível com os supercarregadores de 100 kW de corrente contínua e com estes supercarregadores, o SEAT el-Born carregará o suficiente para um mínimo de 260km em apenas 30 minutos.

 

* SEAT el-Born é um concept vehicle, o que significa que todos os dados técnicos são provisórios e estão sujeitos a confirmação.

SEAT Minimó, o melhor aliado da cidade

O concept vehicleSEAT Minimó, apresentado durante a passada edição do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, junta a comodidade e segurança do automóvel com a agilidade da moto. Este novo concept confirma a aposta na micromobilidade urbana da SEAT e amplia o ecossistema “easy mobility” impulsionado pela marca de Barcelona. A empresa está a trabalhar com várias instituições na continuidade do desenvolvimento do modelo tendo em conta as necessidades das cidades antes de um possível lançamento no mercado. Depois do lançamento do SEAT eXS KickScooter powered by SEGWAY e com a apresentação internacional do concept carSEAT Minimó, a empresa liderará a estratégia de micromobilidade urbana do Grupo Volkswagen.

 

Definindo a nova mobilidade com a Direção Geral de Tráfego

Fabian Simmer, Digital Officer da SEAT participará, com outras referências do setor, na mesa de debate organizada pela Direção Geral de Tráfego (DGT) e o Município de Barcelona sobre a mobilidade conectada e urbana. Simmer partilhará alguns dos pontos-chave que converteram a SEAT numa referência em termos de veículo conectado. Entre outros, por ter sido a primeira marca do mundo a integrar o Shazam e o navegador Waze no automóvel, ou ter sido a primeira marca europeia a integrar o assistente de voz Alexa num veículo.

 

Superada a barreira dos 200.000 automóveis no primeiro quadrimestre

As vendas mundiais da SEAT cresceram 7% entre janeiro e abril de 2019 em relação ao período equivalente no ano anterior. Pela primeira vez, a SEAT vendeu mais de 200.000 automóveis – em concreto 202.600 – nos primeiros quatro meses do ano. Entre janeiro e abril de 2018, a SEAT entregou 189.300 automóveis, o melhor resultado de sempre.

No último mês de abril, a SEAT vendeu 51.000 veículos, mais 1,8% face aos resultados de 2018. É também o melhor mês de abril nas quase sete décadas de história da SEAT, superando a marca registada há um ano (50.100).

Por outro lado, as vendas da nova marca CUPRA* continuam a bater recordes. No primeiro quadrimestre do ano, a CUPRA vendeu 7.900 automóveis, mais 82,3% em relação aos primeiros quatro meses de 2018 (*nota: resultado integrado no valor total de vendas da SEAT).

 

CUPRA conectada ao futuro

Com apenas um ano de existência como marca independente, a CUPRA apresenta em Barcelona o concept carCUPRA Formentor, o primeiro modelo desenvolvido pela marca. Este veículo está pensado para levar a marca ao futuro, impulsionado por um motor híbrido plug-in (com recarga externa) de alto rendimento e com uma potência desenvolvida para cumprir com as exigências atuais de rendimento e de eficiência. O seu lançamento no mercado em 2020 assinalará o início da eletrificação da marca na área dos veículos comerciais.

No salão, os visitantes também podem desfrutar do CUPRA e-Racer, o primeiro carro de turismo de competição 100% elétrico. O e-Racer é um verdadeiro automóvel de corridas que garante 300 kW de potência contínua e até 500 kW (680 CV) de potência máxima. Consegue atingir uma velocidade máxima de 270 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos e dos 0 a 200 km/h em apenas 8.2 segundos.