O Focus ST – desenvolvido pela Ford Performance – irá estar disponível a partir deste Verão, equipado com o motor a gasolina de 2.3 litros EcoBoost com 280cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de sete e com o motor diesel EcoBlue de 2.0 litros com 190cv e com caixa manual de seis velocidades. *
As avançadas tecnologias desportivas do Focus ST incluem diferencial autoblocante electrónico, controlo de rotações e Modos de Condução seleccionáveis que ajudam a combinar o desempenho de um track-day com a facilidade de utilização do dia-a-dia.
Para obter mais imagens, multimédia e mais informações sobre o Ford Focus ST – também disponível na carroçaria de 5 portas
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*Emissões de CO2do Focus ST 2.3 litros EcoBoost a gasolina desde 179 g/km, consumo de combustível desde 7.9 l/100 km; emissões de CO2do motor 2.0 litros diesel EcoBlue de 125 g/km, consumo de combustível de 4.8 l/100 km
Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2é o principal gás responsável pelo aquecimento global.
A partir de 1 de Setembro de 2017 alguns novos veículos serão certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a WLTP irá substituir na íntegra a norma New European Drive Cycle (NEDC), o actual procedimento em vigor. Durante a Fase de Descontinuação da NEDC, os consumos e emissões de CO2obtidos segundo a WLTP serão comparados com os valores NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.