A Feira foi hoje inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que considerou “um milagre” o que a agricultura portuguesa fez ao conseguir “dar a volta em condições difíceis”. Conseguiram reorganizar a produção, montar novos circuitos de distribuição, exportando “mais e melhor, produzir com cada vez mais qualidade”fruto da ‘aliança’ que fizeram com a investigação.
Realçando o “salto qualitativo”, Marcelo salientou o “sucesso” dos vinhos portugueses que se tornaram presente obrigatório para chefes de Estado que visitam o país.
Mas a Feira continua a ser palco de eventos ligados às tradições ribatejanas tais como a presença de campinos, toiros e cavalos, largadas de toiros, provas equestres e corridas de touros na Praça Celestino Graça.
Este ano pela primeira vez o certame conta com um pavilhão da Comissão Europeia e a participação de reputados representantes da Comissão em seminários e colóquios técnicos.
Os concertos irão marcar presença, tendo hoje início com José Cid, seguindo-se, amanhã dia 9, o grupo “Capitão Fausto”. No dia 13 será a vez de Conan Osíris, subindo ao palco Marisa no dia 14 e David Antunes com os convidados Samantha Fox e Toy no dia 15.
Se pretende conhecer o programa completo, aceda aqui.