Durante 12 meses, foram mais de meia centena de artistas e entusiastas do desenho que passaram pelo Alto Minho, através de residências artísticas ou de encontros de sketching, para observar, sentir e registar de forma espontânea os principais recursos identitários deste território.
Da passagem resulta esta belíssima coleção de memórias e de momentos vivenciados pelos artistas, evocados em cerca de 150 desenhos a cores ou a preto e branco, que deixam transparecer o que de melhor o Alto Minho tem para oferecer e que serão apresentados, através de impressões.
Estas obras integrarão 11 exposições, que estarão patentes em cada um dos municípios integrantes da CIM – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Em Ponte de Lima, a Exposição “Sketching com História” decorre de 21 de setembro a 6 de outubro de 2019, no Auditório da Biblioteca Municipal.
Na exposição, de entrada gratuita, Ponte de Lima surge pela mão 9 autores, designadamente Marcelo de Deus, Vicente Sardinha, Paulo J. Mendes, Armando Baldaia, António Pina, Maria João Freitas, Martine Courtet Da Silva, Miú, e Vitor Velez.
Fonte: CMPL