A equipa do Leipzig, atual líder da Bundesliga e sem derrotas nesta temporada, entrou em campo muito pressionante, não permitindo que a equipa da casa se apoderasse da bola.
Aos 6 minutos, Forsberg, marca na baliza de Vlachodimos, mas o árbitro assinalou de imediato fora de jogo, por posição irregular de Timo Werner.
Pouco depois, Raul de Tomás, conquista um livre direto em boa posição. O jogador encarnado assumiu a marcação do livre, mas o remate saiu por cima da baliza germânica.
Entretanto os alemães baixaram a intensidade do jogo, permitindo que o Benfica começasse a subir no terreno e se aproximasse da área adversária, com algumas jogadas de perigo.
Aos 45’ e na sequência de um livre, marcado ao segundo poste, Raúl de Tomás cabeceia para a baliza de Gulacsi, que defende e nega o golo ao avançado espanhol.
Ao intervalo o marcador marcava Benfica 0, RB Leipzig 0.
Recomeça a segunda parte, com o Leipzig de novo a criar situações de perigo junto à baliza do guardião encarnado, contudo o primeiro lance de perigo do segundo tempo pertenceu a Raul de Tomás. O espanhol assustou novamente o guardião Gulacsi num remate de fora da área. Minutos depois foi Poulsen e Sabitzer, que protagonizaram uma jogada, que podia ter dado o golo aos germânicos, mas Vlachodimos atento, consegue afastar a bola da baliza.
O Benfica continuava a lutar pelo golo e um cruzamento de Tomás Tavares para Pizzi, ao segundo poste amortece de pé direito e remata rasteiro, falhando a baliza por muito pouco.
Em contra-ataque Werner descobre um buraco na defesa e remata sem hipóteses para Vlachodimos. O Leipzig inaugurava assim o marcador na Luz.
Na resposta, Cervi soltou-se da marcação e foi carregado em falta à entrada da área. Grimaldo encarregou-se de marcar o livre, mas definitivamente hoje não é dia de sorte para as aguias e o remate foi defendido por Gulacsi com muito esforço.
Nova oportunidade de empatar, quando Cervi, que surge solto na cara do guardião do Leipzig. Mais uma vez, Gulacsi defende.
Aos 79’ o Leipzig chega ao segundo golo. Um golo validado pelo VAR, quando antes tinha sido assinalado fora de jogo a Sabitzer, que assiste Werner.
E finalmente, a sete minutos dos 90, Seferovic, que substitui Pizzi numa jogada rápida pela direita, surge na área para finalizar e reduzir a desvantagem encarnada, relançando as águias no jogo.
O jogo ganhou novo ritmo e Rafa esteve muito perto do empate.
Fim do jogo na Luz! O Benfica entra na Liga dos Campeões a perder com o RB Leipzig, graças a um bis de Timo Werner, e fica para já no último lugar do Grupo G.