Judith Owen interpretou a inesquecível balada jazzy blues “Cry Me a River”, imortalizada na voz de Ella Fitzgerald.
Richard Thompson, conhecido por pertencer à banda Fairport Convention, foi considerado pela revista norte americana Rolling Stone como um dos melhores guitarristas de todos os tempos.
A comemoração dos 70 anos de Richard Thompson também contou com a participação de Loudon Wainwright III, Bob Mold, “Derek Smalls” (ex-Spinal Tap), Hugh Cornwell dos The Stranglers, Eliza Carthy, Marry Waterson, entre muitos outros músicos e vocalistas.
Um tributo mais do que merecido e uma celebração de um artista verdadeiramente excepcional.
Judith Owen acaba de lançar o novo e comovente single, “I Still Dream of America”. Para a artista galesa, que possui passaporte do Reino Unido e dos EUA, a música é ao mesmo tempo profundamente política e pessoal – dedicada à sogra, Dora Kohn, que fugiu da Polónia nazi, com 19 anos de idade, para ir para a América “e para todos que arriscaram as suas vidas por um futuro melhor e fizeram deste país (EUA) o notável caldeirão multicultural que ele é”.
O percussionista português Pedro Segundo é um dos músicos que acompanha Judith Owen e que participa no próximo álbum da artista previsto para breve.