Em segundo lugar ficou a dupla Nani Roma/Dani Oliveras, que estiveram presentes, para testar o Borgward BX7 Dkr EVO, para a participação no próximo Dakar.
Também na luta pela Taça do Mundo, Jakub Przygonski, navegado por Timo Gottschalk, também em Mini John Cooper Works Rally, viu um furo no último sector, sentenciar o terceiro lugar e o segundo na Taça do Mundo.
Hélder Oliveira, navegado por Paulo Fiúza, foi o melhor português em prova. Regressado à competição, estreou-se da melhor maneira com o Mini All4 Racing, conseguindo a quarta posição, enquanto os irmãos Ricardo e Manuel Porém, uma vez resolvidos os problemas de direção no Borgward BX7 Dkr Evo, venceram o SS4 e fecharam o top 5.
As duplas Alexandre Ré/Pedro Ré, e Tiago Reis/Valter Cardoso protagonizaram uma luta ao segundo, mas tudo se decidiu quando a caixa de velocidades da Volkswagen Amarock de Ré cedeu, perto do quilómetro 80 do SS4.
A partir daí o piloto do Mitsubishi Lancer, geriu o ritmo até ao final, posicionando-se no sexto lugar.
O evento nacional foi ganho por Henrique Silva/Henrique Damásio (Mini Paceman Proto) e a Taça Portugal de TT por José Maia/Gustavo Gaudêncio (Nissan Navara). No agrupamento T3 Fedor Vorobyev/Kirill Shubin (Can-Am Maverick X3) venceram. Já no T2 a vitória foi para a dupla João Ferreira/David Monteiro (Toyota Land Cruiser).
Nas Motos, a vitória sorriu pelo segundo ano consecutivo a Sebastien Bühler. O piloto da Husqvarna FC 450 dominou por completo a prova, começando ao ataque no Prólogo e vencendo depois os outros dois sectores seletivos.
Na segunda posição ficou, António Maio (Yamaha WR Rally), piloto que no ano passado se sagrou campeão precisamente em Portalegre, enquanto que no 3º lugar, ficou Bruno Santos que, como os dois primeiros, se apresentou muito regular e rodou sempre nos três primeiros lugares com a Husqvarna FE.
Roberto Borrego foi mais uma vez o grande vencedor nos Quads. Esta foi a oitava vez que Borrego venceu a Baja Portalegre 500, e a quinta consecutiva, um impressionante registo que o torna agora pentacampeão nacional de Quads
Ruben Alexandre ocupou a segunda posição do pódio, tripulando igualmente uma Yamaha YFZ 450 e no terceiro posto ficou André Carita em Suzuki LTR, mas já a mais de 13 minutos de Borrego.
Luís Engeitado, que chegou a Portalegre na liderança do campeonato, não teve a sorte do seu lado, acabando por desistir no último sector seletivo.
A mítica prova alentejana, levou mais uma vez ao Alto Alentejo, os melhores pilotos, das várias competições em disputa, muito publico que fez a festa ímpar, nesta que é considerada uma das provas mais importantes do todo-o-terreno nacional e internacional
Poderá consultar as classificações gerais aqui.