Organizados, desde 2005, pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, os Prémios Eficácia são dos galardões mais importantes em Portugal na área da comunicação e destinam-se a premiar a eficácia das campanhas de comunicação realizadas conjuntamente pelas anunciantes e pelas suas agências.
A Volvo Car Portugal foi premiada na Categoria de Produtos de Consumo Duradouro com o caso “Uma História de Sucesso” na qual concorreu em conjunto com as suas agências Mindshare (media) e Excentric Grey (criativa).
O júri premiou a comunicação da marca sueca que tem revelado a sua eficácia no percurso de sucesso que a Volvo tem vindo a registar em Portugal onde, ao longo dos últimos anos regista um crescimento sustentado batendo recordes sucessivos. Aira de Mello, diretora de marketing e comunicação sobre este galardão:
“É sempre muito bom sentirmos o reconhecimento do trabalho desta fantástica equipa. Este vai ser mais um ano de superação de metas e de recordes para a Volvo e acreditamos que podemos, definitivamente, assumir-nos como uma marca respeitada, desejada e forte. Que venham mais, para que possamos continuar a trabalhar em conjunto, acreditando que compensa fazermos o nosso próprio caminho ao invés de seguir o de outrem.”
Recorde-se que, em 2018 a Volvo Car Portugal bateu um novo recorde de vendas e que, nos primeiros 10 meses de 2019 a marca cresce 10,6% no país, um aumento superior ao registado pela Volvo na Europa (6,4%) e contrário à queda de 3,5% que o mercado nacional observa em relação a 2018.