Diogo Navarro, artista português, nasceu em Moçambique, em 1973. É um artista especialmente interessado em expressar o potencial pictórico de vários materiais. Os seus trabalhos sobre tela ou madeira são feitos de uma montagem de materiais em que a luz é frequentemente o ator principal. Estudou Arte (Sociedade Nacional Belas Artes, em Lisboa), gravura, design gráfico e realidade virtual. Realizou 40exposições individuais e participou em cerca de 100 coletivas.
Retira-se do texto de apresentação do catálogo da autoria de José Manuel Arrobas: “O Diogo tem vindo a crescer interiormente à medida que se vai expandindo e deixando que o seu pensamento se expanda no que pinta. Vai a pouco e pouco, com o pincel e a espátula, e as cores de muitas cores, dando passos firmes a caminho do princípio existencial, da possibilidade de se transcender. (…)E nasce e renasce numa constante busca das cores e dos amores que vai vivendo, por que vai passando, em que se vai perdendo e recordando do menino que com quatro anos ofereceu ao Avô o seu primeiro quadro. E tudo nas mãos do Diogo, naquelas mãos que pensam e sentem.”
Horário da exposição: todos os dias, das 15 às 24 horas, até 2 de Dezembro.
NOTA IMPORTANTE:
O acesso à Galeria de Arte do Casino Estoril é livre, sendo que a partir das 22 horas, é exclusivamente para maiores de 14 anos, e para maiores de 10 anos quando acompanhados pelos pais.