O Salão Preto e Prata acolheu, assim, comediantes portugueses e brasileiros que dividiram o palco num intercâmbio de culturas humorísticas, para shows inéditos e irrepetíveis, feitos à medida de um festival internacional.
Como mestre de cerimónias esteve Cláudio Torres Gonzaga, que apresentou muito ao seu jeito as irreverentes meninas do Banana Papaia, Joana Gama e Rita Camarneiro, acompanhadas da humorista brasileira Bruna Louise, o trio “Os Profissionais” composto por Mónica Vale de Gato, Abbadhia Vieira e Miguel Lambertini e o português Fernando Rocha que dividiu o palco com o humorista brasileiro Rodrigo Marques.
Sketchs e muitas piadas, sobre o tema mais comum nas stand ups (o sexo) em que o palavrão foi rei.
O espetáculo terminou com todos os comediantes em palco, para um número de improviso, comandado Cláudio Torres Gonzaga, a quem se juntou Hugo Rosa.
Na sala bastante composta, o publico divido entre portugueses e muitos brasileiros, pareceu gostar, aplaudindo entusiasticamente os artistas. Uma selfie tirada a partir do palco com o publico, encerrou o espetáculo.
Hoje, dia 6, António Raminhos recebe o humorista brasileiro Diogo Portugal para uma atuação partilhada, com a noite a prosseguir com o “gajo dos cartazes” Hugo Rosa e o acelerado carioca Leone Vieira. O multi-talentoso Pedro Luzindro terá como parceira a comediante brasileira Abbadhia Vieira e o espetáculo culminar com um intrigante final com todos os comediantes em palco sob o comando de Joana Gama e Hugo Rosa.