fbpx
Início Atualidade Alteração nas emissões de Televisão Digital Terrestre (TDT) reúne Municípios do Alentejo Central com a ANACOM

Alteração nas emissões de Televisão Digital Terrestre (TDT) reúne Municípios do Alentejo Central com a ANACOM

0
Alteração nas emissões de Televisão Digital Terrestre (TDT) reúne Municípios do Alentejo Central com a ANACOM
Alteração na rede de emissores de TDT - ®DR

 

Decorreu no dia 23 de janeiro, na sede da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, uma reunião com os representantes dos municípios no Alentejo Central,e  a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) cuja agenda de trabalhos incidiu sobre a alteração na rede de emissores de Televisão Digital Terrestre (TDT), com a introdução do 5G em Portugal.

João Cadete de Matos, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, destacou o papel importante que as autarquias terão neste processo, nomeadamente na divulgação de toda a informação junto da população.

O esclarecimento à população é importante, no sentido de evitar fraudes. O serviço de Televisão Digital Terrestre não irá acabar, pelo que não é necessário subscrever um pacote de televisão paga, assim como também não é necessária a aquisição de novos equipamentos.

Todas as pessoas continuarão a ver TDT gratuitamente, como tem acontecido até agora, apenas terão que fazer a sintonia do seu televisor no momento em que o televisor ficar a negro, usando o comando do seu televisor ou box.

Apesar da simplicidade do processo, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na região do Alentejo Central, todas as pessoas irão receber nas suas casas uma carta a explicar o processo, incluindo a indicação da linha de apoio gratuita (800 102 002), destinada a esclarecer dúvidas e dar apoio aos utilizadores na sintonia das novas frequências.

A ANACOM irá ter equipas técnicas no terreno que poderão ajudar as pessoas que não consigam fazer a sintonia do seu televisor ou da sua box de TDT.

Veja o vídeo explicativo sobre este processo de ​​​​sintonia das novas frequências

 

 

 

Fonte: CMRM