A primeira investida das águias, surge aos 4 minutos, com Vinícius a desmarcar-se pela esquerda e a cruzar rasteiro, mas sem perigo. A primeira grande oportunidade dos encarnados para se colocarem em vantagem foi através de um livre direto batido aos 12 minutos por Grimaldo que obrigou André Moreira a desviar por cima da baliza.
O Belenenses insistiu e teve a sua oportunidade de marcar também de livre direto. Silvestre Varela atirou forte e obrigou Vlachodimos a aplicar-se para afastar a bola das redes.
Uma grande jogada individual de Taarabt, que consegue driblar vários adversários, quase inaugurou o marcador, mas a bola escorregou pela grande área. Foi Vinicius que à segunda tentativa, remata para o fundo da baliza do Belenenses. Estava feito o primeiro golo da partida.
Minutos depois na sequência de um canto batido da direita, Taarabt faz o segundo golo das águias, com um remate certeiro à baliza, de André Moreira.
Terminou a primeira parte, com o Benfica a vencer o Belenenses SAD por 2-0, com golos de Vinícius (31’) e Taarabt (38’).
Taarabt marcou esta noite o primeiro golo de águia ao peito, cinco anos após ter chegado à Luz, numa primeira parte em que encheu o campo.
A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas, mas com um Belenenses SAD mais atrevido.
Remate de Grimaldo, em zona frontal, é desviado para canto e Weigl, cai após sofrer um toque de Show. Nova falta de Show, a proporcionar livre perigoso para o Benfica.
Cervi recebe aplausos das bancadas por travar um ataque rápido do Belenenses.
Aos 71 minutos, numa fase em que os azuis estavam por cima, o Belenenses reduz a desvantagem, ao marcar por intermédio de Liçá. Subsistem duvidas se não terá sido Ferro num duelo com Licá a marcar na própria baliza.
Durou pouco a alegria dos adeptos azuis na Luz. O Benfica numa jogada bem orquestrada por Rúben Dias e Vinícius, cruza para Chiquinho. Aos 78’ Chiquinho, contorna André Moreira e atira fazendo o golo que dava maior conforto à equipa da casa.
Já perto do final surgiu a ocasião mais polémica do jogo. Rafa quis fazer de lateral direito e derrubou Silvestre Varela. O lance foi analisado pelo VAR que manteve a decisão tomada por Nuno Almeida de assinalar penálti. Licá assumiu a marcação, e faz o 3-2 aos 86′.
O Benfica soma assim mais uma vitória e reforça o primeiro lugar do campeonato, com 54 pontos mais 10 que o FC Porto com menos um jogo, antes do clássico da próxima jornada, no Dragão. Já o Belenenses SAD mantém, à condição, o 15º lugar com os mesmos 18 pontos com que entrou nesta jornada.