Abrantes volta a acolher a Feira de São Matias, um evento centenário que vai decorrer entre os dias 14 de fevereiro e 8 de março, em Rossio ao Sul do Tejo. Ao longo de quatro semanas, a margem ribeirinha do Tejo, recebe feirantes vindos de várias zonas do país, num certame secular onde abrantinos e visitantes podem encontrar várias atrações e divertimentos que garantem animação em toda a região.
Quem visitar a Feira de São Matias vai encontrar um espaço onde a diversão se alia à tradição e aos costumes da região. Tasquinhas, rulotes de farturas e de pão com chouriço, pipocas e algodão doce, os famosos torrões de Alicante, marcam presença num evento que conta com mais de 300 anos de História. Para além disso, a animação está garantida com música, carrosséis, carrinhos de choque, jogos eletrónicos e muitos outros divertimentos. Há ainda uma exposição e venda de viaturas e alfaias agrícolas, barracas de quinquilharia, roupa e calçado, num evento que marca o arranque do calendário dos feirantes portugueses.
A Feira de São Matias, que remonta ao século XIII, é uma organização da Câmara Municipal de Abrantes, sendo considerada um dos ex-líbris culturais do concelho. Os terrenos circundantes ao espaço ribeirinho do Aquapolis, na margem sul, em Rossio ao Sul do Tejo, são o local escolhido para a realização do certame, que é um marco sociocultural na vida dos abrantinos e dos visitantes que, ao longo dos vários dias, vêm de todos os concelhos vizinhos.