- 2º Sector Selectivo Aboim Monte 2
Armindo Araújo e Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo) mantiveram a liderança do Rali Serras de Fafe e Felgueiras após a segunda passagem por Aboim/Monte na frente, apesar de terem cedido 1,2 segundos para os mais rápidos na classificativa, os russos Nicolay Gryazin e Yaroslav Fedorov (Hyundai i20 R5) com o tempo de 11 m 28,3 s.
Os campeões nacionais em título, Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) mais uma vez foram a segunda equipa nacional, terceira à geral. Retiraram 1,4 segundos à passagem anterior e ficaram a 13,3 segundos dos líderes.
Bruno e Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5) melhoraram 3,5 segundos face à primeira passagem e são quartos.
José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) melhoraram 6,6 segundos, foram quintos na classificativa e reduziram a diferença para a dupla sul-americana, o argentino Alberto Heller, navegado pelo chileno José Diaz, em Ford Fiesta R5 MKII.
Nada de novo nos NR4 (antiga produção, ou automóveis mais próximos dos de série) Adruzilo Lopes e Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) continuam a ser os mais rápidos.
Nas duas rodas motrizes, Georg Linnamae e Volodymyr Korsia (Peugeot 208 VTI R2) terminaram a segunda passagem na frente, com uma vantagem de 17,4 segundos sobre os britânicos Ruari Bell e Darron Garod (Ford Fiesta 1.0L ST line).
Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro (Peugeot 208 VTi) são a melhor equipa portuguesa, em terceiros das duas rodas motrizes. A oposição, a 8,8 segundos de diferença, é encarnada por Pedro Almeida Hugo Magalhães (Peugeot 208 R2)
Pedro Meireles e Mário Castro pararam no meio da classificativa, com problemas mecânicos no VW Polo GTI R5.
José Gonçalves e José Janela (Ford Fiesta 1.0L ST Line) desistiram depois de uma saída de estrada.
- 1º Sector Selectivo Aboim Monte 1
Armindo Araújo e Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo) voaram na primeira prova especial, Aboim/Monte, fazendo o tempo de 11m 28,4s e dessa forma bateram os russos do Hyundai i20 R5, Nicolay Gryazin e Yaroslav Fedorov, que foram 5,4 segundos mais lentos.
Os campeões nacionais em título, Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) foram a segunda equipa nacional, terceira à geral, com mais 7,9 segundos do que os líderes.
Adruzilo Lopes e Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) foram os mais rápidos entre os NR4 (antiga produção, ou automóveis mais próximos dos de serie).
Nas duas rodas motrizes, em termos nacionais, Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro (Peugeot 208 Vti) levaram a melhor sobre Pedro Almeida e Hugo Magalhães (Peugeot 208 R2).
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho desistiram com problemas de embraiagem no Mitsubishi Lancer Evo X.
Enrico Oldrati e Elia Guio, desistiram com problemas mecânicos no Peugeot 208 Vti.
Mex e Luís Sá desistiram com problemas de transmissão no Porsche 911 Gt3.
- O que disseram alguns pilotos nacionais, após o shake down:
ARMINDO ARAÚJO
Novo ano, nova equipa, nova marca, nova estrutura. Até agora está tudo a correr-me bastante bem, os testes correram bem e o entrosamento com a
equipa e com o carro também.
Chegamos aqui a Fafe penso que bem preparados, obviamente sabemos que é primeira prova com o carro e não estamos minimamente situados face aos
nossos adversários, temos que perceber bem isso.
Relativamente ao shake-down não fomos com a nossa máxima força, optamos por uma toada para perceber qual era o nosso ritmo mas achamos
que impusemos um bom ritmo logo no shake-down.
Relativamente à prova que vai começar agora de tarde, a confiança é grande, mas não queremos cometer erros obviamente e passa também por nos situar face à concorrência, Mas sinto-me muito confortável, sinto-me confiante e estamos todos muito otimistas.
BRUNO MAGALHÃES
Encaro a época com otimismo. O ano passado não começamos tão bem e terminamos em excelente forma, que nos permitiu lutar pelo título praticamente até à última especial do último rali.
Este ano vamos certamente entrar mais fortes desde a primeira prova, o carro penso que melhorou na terra. Tive oportunidade de testar o carro e está mais rápido do que estava no ano passado e isso abre boas perspetivas para podermos fazer um bom resultado já em Fafe.
JOSÉ PEDRO FONTES
Esperamos, outra vez, uma época muito competitiva. Nos últimos dois anos chegamos à última prova sempre a discutir o campeonato, mesmo se o início do ano não foi, nos dois últimos anos, tão forte. Portanto, este ano, com o conhecimento do carro e evoluções que fizemos no carro, queremos ver se conseguimos, nesta primeira fase, somar pontos importantes para depois, no final, estar numa posição mais fácil.
Quando deixar de achar que venho cá para não lutar por um título fico em casa.