A empresa que assumiu os serviços de limpeza urbana de uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa, no dia 1 de janeiro de 2019, revelou que após um ano de trabalho numa das maiores freguesias da cidade, em número de moradores e visitantes, 94% dos munícipes estão muito satisfeitos com a limpeza e lavagem das ruas nesta zona, assim como com a recolha de lixo (nas papeleiras ou volumosos).
Para além deste aspeto, o trabalho desenvolvido pela Luságua na limpeza das ervas infestantes é realçado pelos munícipes e 62% consideram que o serviço de limpeza urbana melhorou face a 2018.
Com o objetivo de reduzir a pegada ecológica, as águas usadas nas limpezas passaram a ser recicladas nos próprios equipamentos, reduzindo, assim, o consumo da rede publica. A empresa introduziu ainda novos sistemas de limpeza urbana, com destaque para lavadoras de pavimentos e equipamentos de aspiração elétricos, além de varredoras mecânicas de pequeno e grande porte
Para a administração da Luságua, “o balanço que fazemos deste ano é extremamente positivo para a empresa e é com enorme satisfação que verificamos que os resultados deste estudo confirmam a nossa perceção do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Luságua e pelos seus colaboradores nesta freguesia. Trabalhamos todos os dias para melhorar o nosso serviço com o objetivo de sermos uma referência não apenas na freguesia do Parque das Nações, mas em todo o país.”