A LG Electronics acaba de anunciar que filmou o primeiro jogo de futebol da Premier League no formato 8K do Tottenham, de forma a captar imagens de desporto em alta qualidade para cativar os utilizadores da nova gama de televisões OLED e NanoCell 8K da LG.
As inovadoras imagens foram captadas a partir do jogo que colocou a equipa treinada por Mourinho frente ao Burnley. A partida decorreu no novo e moderno Tottenham Hotspur Stadium no dia 7 de dezembro de 2019 e terminou com uma goleada por 5-0 dos Spurs.
A LG e o Tottenham trabalharam com a ShootMedia, a premiada agência de vídeo e conteúdos de marketing, para filmar a partida com uma equipa com várias câmaras, produzida pelo reconhecido realizador desportivo Matt Rumsey. Utilizando quatro câmaras 8K Red Monstro VV – existem apenas oito destas unidades no Reino Unido – e uma ampla variedade de lentes, a ShootMedia capturou todos os detalhes e a emoção durante todo o dia do jogo.
O resultado é um vídeo de 75 segundos que será exibido exclusivamente nas TVs 8K OLED e NanoCell de 2020 da LG nos retalhistas selecionados em todo o mundo a partir do final de março.
As televisões da LG são as primeiras do mundo a exceder os rígidos requisitos estabelecidos pelas Consumer Technology Association (CTA) que definem a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”, oferecendo quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que as HDTV. As TVs Real 8K da LG são assim pioneiras ao ultrapassarem os critérios específicos do CTA, incluindo os relacionados com a resolução, inputs digitais, faixa dinâmica, upscaling, profundidade de bits e metodologia de medição. As TVs 8K mais recentes da marca também apresentam um desempenho otimizado graças ao novo processador IA α9 Gen 3. Ao alavancar a tecnologia de deep learning, a linha de 2020 oferece uma qualidade de imagem e de som perfeita para todos os tipos de conteúdos através do upscaling baseado em IA.
“A LG está comprometida com uma importante missão: ultrapassar os limites da tecnologia em torno do desporto ao vivo e criar uma experiência doméstica ao nível da emoção sentida no estádio”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal. “Desde a TV a cores nos anos 80 até ao conteúdo 3D e 4K a partir de 2010, a criação destas imagens em 8K coloca a LG na vanguarda de uma longa linha de inovações técnicas levadas até casa através da TV.”
Por sua vez, Fran Jones, Head of Partnerships do Tottenham Hotspur, refere que “o nosso estádio de classe global é o mais avançado a nível tecnológico em todo o mundo. Portanto, fez todo o sentido que a LG o revelasse em 8K, uma resolução ainda mais alta para que todos os telespectadores do mundo o possam ver e sentir.”