Esta distinção vem confirmar a excelência do Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, DOP Douro. As castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, em estágio de 12 meses em barricas novas e de segundo ano de carvalho francês, tornam este vinho ideal para acompanhar cozinha elaborada de carne e bacalhau. Vermelho intenso, é um vinho intenso com notas florais e de frutos vermelhos, compota e especiarias, com acidez perfeita, taninos robustos, mas bem integrados, com um toque de cacau e um conjunto equilibrado de grande frescura e elegância.
O Vinalies Internationales reúne anualmente os melhores especialistas de vinhos, que ao longo de cinco dias, em provas cegas, provam cerca de 3500 vinhos. Portugal conquistou 22 medalhas de ouro.
Sobre a Rozès: Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.
Integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas (9 quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.