No entanto, e porque a Ervideira não está indiferente à calamidade que enfrentamos, e ciente de que pior do que a quebra do negócio estão muitas famílias portuguesas, decidiu juntar-se à Rede de Emergência Alimentar porque Ajudar Não Pode Parar.
Neste sentido, a Ervideira lança uma campanha para apoiar esta causa humanitária. Assim, e partir de hoje, na compra de 6 garrafas escolhidas pelo consumidor, através da loja online da marca, o valor da garrafa mais cara é doado à Rede de Emergência Alimentar. O tempo estimado da entrega do conjunto de 6 garrafas é de 15 dias.
“As medidas que foram tomadas afetaram a população mais pobre, expondo-as a situações muito difíceis. É certo que as empresas também estão a sofrer, e nós somos um exemplo disso, mas há quem precise muito mais do que nós e, por isso, vamos dar as mãos a quem mais precisa. Ajude-nos a ajudar”, comenta Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.
A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. Foi estruturada a partir dos Bancos Alimentares, assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio.
A Ervideira não para de nos surpreender com a sua originalidade.