O Sporting abriu, esta segunda-feira, a Academia de Alcochete onde os jogadores puderam realizar trabalho individual ao ar livre, abandonando assim, alguns deles, as restrições inerentes aos espaços individuais de que dispõem em casa para a realização do mesmo.
Todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde foram, obrigatoriamente, cumpridas e até aumentadas. Nesse sentido, nenhum jogador esteve a menos de 10 metros de outro.
Em cada campo, trabalharam apenas dois jogadores – meio campo para cada um –, com o aconselhamento do preparador-físico Gonçalo Álvaro e do responsável pela Unidade de Performance Francisco Tavares, e a supervisão do médico Nuno Loureiro.
Todos os jogadores aproveitaram a possibilidade concedida e respeitaram as indicações dadas: chegaram equipados de casa, seguiram para os diversos campos, correram com e sem bola e regressaram diretamente às viaturas para voltarem a casa.
Além dos jogadores da equipa principal, trabalharam na Academia, em Alcochete, os jovens Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás.