Para além do som único vindo das colunas, com o botão de comando soft-touch é possível controlar o Earebel e atender chamadas em modo mãos-livres, através do microfone embutido no headphone esquerdo. A facilidade de movimentos é também conseguida através da transmissão por Bluetooth, aquando ligada a um smartphone ou um MP3.
Com uma proteção impermeável as colunas podem ser removíveis e alteradas nos dois modelos que a marca disponibiliza – gorros e fitas. De várias cores e matérias, adequam-se às várias atividades desportivas, interiores e exteriores, durante qualquer estação do ano.
Como refere Gonçalo Maça, um dos responsáveis pela Earebel Portugal e Espanha “Existia uma grande lacuna no mercado português. Apesar da diversidade da oferta de headphones, sejam eles tradicionais ou sem fios, o desconforto causado quando se utiliza para fazer exercício físico é real, exigindo demasiadas pausas para os ajustar. Os Earebel vieram solucionar esse mesmo inconveniente, não obrigando a pausas desnecessárias nem a desconfortos. A colocação prática permite desfrutar totalmente do momento”.
“Os Earebel são um produto para todos, atletas, desportistas, dançarinos e também para aqueles que só agora começaram a praticar exercício físico. No fundo é para indivíduos que gostam de música e de encontrar liberdade nos seus movimentos. Sentimos ainda um aumento na procura com o contexto atual devido à Covid-19. Mesmo quem não tinha o hábito de treinar em casa ou sozinho na rua teve de passar a fazê-lo”, concluí Diogo Esteves, também responsável pela Earebel Portugal e Espanha.
A marca já estabeleceu parcerias com empresas como a ElevenSports, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, com edições específicas paras as mesmas.