A Ilha do Malagueiro, é o cenário escolhido pela APDF para a realização de mais uma caminhada em família. A ilha, também designada por Mouchão é uma das várias ilhotas fluviais, existentes no estuário do Tejo, com a particularidade de ser propriedade privada, podendo apenas ser visitada nestas circunstâncias.
Nesta caminhada pela Ilha do Malagueiro, a APDF, oferece aos participantes uma oportunidade única de visitar um local de beleza natural ímpar e repleta de uma tranquilidade, já difícil de se encontrar nos dias de hoje.
Na Ilha do Malagueiro a intervenção de mão humana é mínima, existindo ainda locais onde simplesmente não se consegue ir devido ao tipo de solo, mas onde ainda se podem vislumbrar cavalos selvagens, que correm livres pela planície.
A caminhada terá início junto ao Convento de Jericó, seguindo-se depois por um pequeno valado, com cerca de 2 metros de elevação, que acompanha o rio durante 3km até à ilha e nos oferece uma visão deslumbrante do Tejo.
A passagem para a ilha, é feita por um dique de pedra que funciona como ponte e só pode ser feita quando a maré está vazia. Antes da existência deste dique a passagem era feita através dos antigos barcos a remos do Tejo.
Programa
Data: 20 e 21 de junho
Horário
Encontro: 9h00
Ponto de Partida/Chegada: Junto à entrada do Convento de Jericó (entre Benavente e Salvaterra de Magos)
Inicio da Caminhada: 9h15
Final previsto: 12h45
Distância: 9 km aproximadamente
Nível de dificuldade: Fácil
Crianças até 12 anos não pagam
Levar água, roupa confortável e proteção para o sol e calor;
Caminhada sem altimetria
Detalhes:
Preço por Adulto: 10,00€
Crianças até 12 anos Grátis
Preços Especiais para Famílias
Máximo: 20 Participantes
Poderá efetuar aqui a sua inscrição
Para a caminhada pela Ilha do Malagueiro, a APDF adota as Regras Específicas da DGS
Perante a situação atual é garantida todos as recomendações de higiene e segurança.
Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que tem lugar ao ar livre, o uso de equipamento de máscara não é obrigatório. A opção do seu uso será do participante.
A regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.
É de evitar o contacto próximo (apertos de mão, beijos, abraços), a partilha de comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.
No início da caminhada, quando o grupo estiver concentrado (sempre com distância de segurança), é obrigatório o uso de máscara.