Apercebendo-se de que o setor do Turismo atravessava um período delicado e em que soluções integradas de marketing ajudariam a dar um novo fôlego a empresas e a profissionais, a agência decidiu criar o projeto “SIM Turismo” que ajudará as marcas a criar relações mais estreitas e eficientes com os seus clientes.
Desta forma, através de uma plataforma que visa a democratização de uma ferramenta de CRM, e cumprindo todas as regras do RGPD, nasce uma proposta que oferece um valor real ao mercado da restauração e da hotelaria. O projeto visa, assim, através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis, para acesso a menus, promoções e reservas, contribuir para criar proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.
Uma oportunidade encontrada no mercado devido ao visível decréscimo de interesse nas newsletters, e que está agora disponível para restaurantes, cadeias e grupos de restaurantes com diferentes marcas, hotéis e turismos rurais. Mediante o pagamento de uma mensalidade de 30 euros (ou de 300 euros por ano), os estabelecimentos podem usufruir das campanhas disponíveis.
A estratégia da SIM Turismo pretende tirar o máximo partido do SMS Marketing, baseado no envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes para os clientes. Desta forma, será possível recorrer a campanhas de cupões, campanhas de aniversário, uso de questionários, fazendo uso de ferramentas de som e imagem, que tornam as mensagens mais personalizadas e atraentes para os usuários.
No futuro o potencial da plataforma vai continuar a ser trabalhado no sentido de permitir explorar mais vantagens para as empresas aderentes e para os seus clientes.
Todos os detalhes estão disponíveis no site da plataforma: https://simturismo.pt/