À 31ª jornada da I liga de futebol, o FC Porto poderá sagrar-se campeão caso vença em Tondela e o Benfica sofra uma derrota em Famalicão. Este ‘cenário’ é um dos possíveis devido aos seis pontos que separam os dois rivais e o facto de o Porto ter vantagem no confronto direto sobre o Benfica.
Caso o Porto não alcance hoje o título, na 32ª jornada da Liga, as ‘contas’ alteram-se. O Porto recebe o Sporting e o Benfica recebe o Vitória de Guimarães assim, caso os “dragões” mantenham, no início da jornada, pelo menos, os seus pontos de diferença e vençam os “leões”, em termos matemáticos e independentemente do resultado do Benfica em Guimarães, o Porto conquistará o título de campeão.
O FC Porto, joga hoje, às 19h15 em Tondela, campo onde nunca perdeu, nem sofreu golos. Os “dragões” para o jogo não vão poder contar com Marcano. O Tondela está três pontos acima da ‘linha de água’.
O Benfica, comandado por Nelson Veríssimo, poderá ter uma tarefa mais complicada uma vez que o Famalicão ocupa o quinto lugar da 1ª Liga e tem-se revelado ser a equipa ‘surpresa’ da época. O Benfica já empatou (1-1) em Famalicão, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde FC Porto e Sporting já foram derrotados esta época. O jogo é às 21h30 em Vila Nova de Famalicão.
Jogos de Porto e Benfica até final do campeonato:
Jornada 31:
Tondela-FC Porto (quinta-feira, 9 de julho, 19h15)
Famalicão-Benfica (quinta-feira, 9 de julho, 21h30)
Jornada 32:
Benfica-V.Guimarães (terça-feira, 14 de julho, 21h30)
FC Porto-Sporting (quarta-feira, 15 de julho, 21h30)
Jornada 33:
FC Porto-Moreirense (segunda-feira, 20 de julho, 21h15)
Aves-Benfica (terça-feira, 21 de julho, 21h15)
Jornada 34:
Braga-FC Porto (data e hora a confirmar)
Benfica-Sporting (data e hora a confirmar)